Sobre Natal

Natal, também conhecida como “Cidade do Sol”, é a capital do estado do Rio Grande do Norte, e com cerca de 800 mil habitantes, recebe anualmente 2 milhões de visitantes por ano que vêm de todos os lugares do mundo para respirar o “ar mais puro”das Américas, visitar o maior cajueiro do mundo, conhecer as mais de 20 praias com paisagens paradisíacas de dunas e mar límpido e tranquilo, ou ainda, quem sabe, dar um pulinho na praia da Pipa ou Pirangi, ou passear com muita emoção pelas dunas de Genipabu.

Natal está entre os destinos mais procurados da região Nordeste do Brasil, favorecida pela sua localização, mas principalmente por suas belezas naturais e infraestrutura de lazer e rede hoteleira que encantam os visitantes. A Noiva do Sol é ainda palco de muitas festividades e riqueza cultural, realiza o maior carnaval fora de época do país (o Carnatal), possui em sua história o traço da colonização holandesa e portuguesa, mas também foi ícone como base militar na II Guerra Mundial; abriga o segundo maior parque florestal urbano do Brasil (o Parque das Dunas) e, apesar de tudo isso, conserva o charme de uma cidade de médio porte, oferecendo conforto e segurança aos seus visitantes.

Por tudo isso, Natal foi escolhida por milhares de visitantes de todas as partes do mundo, não só como destino turístico, mas como nova morada, sendo uma das capitais que mais cresce em número de residentes. Então, delegados, nada impede que, durante os dias de simulação, quem sabe um pouco antes ou depois, até, vocês façam um passeio pela cidade.